Concertos

Necessário adquirir bilhete | tickets needed

Dia 7 de junho | June 7th

versatil trio.jpg

Versátil Trio

Composto pelo baterista Jorge Carrilho, o baixista Kim Brandão e pedro Piteira na guitarra, este trio percorre as músicas de África e Brasil e é com esse espírito que vão fazer a receção do festival.

21h00 | 9pm > Parque do Palácio da Galeria
música da lusofonia | African/Brasilian music

parapente-02-700
Parapente 700

O duo Parapente700 estreia-se nas Festas de Lisboa, em Junho de 2012 pelas ruas da Mouraria. Com distintos formatos, já pisaram os palcos dos festivais: Folkarria (Madrid, Espanha), Planície Mediterrânica (Castro Verde), Festiv’Alzen (Alzen, França), FrisseFolk (Bruxelas, Bélgica), Danças na Água (Celorico da Beira), Fora do Lugar (Idanha-a-Nova), Fest-i-Ball (Lisboa), Dançarilhas (São Miguel, Açores), Big Bang (CCB, Lisboa), Crisol de Cuerda (Burgos, Espanha), Venezia Balla (Itália), CaDansa (Holanda), entre outros.

22h30 | 10:30pm > Parque do Palácio da Galeria
Concerto-baile | Concert ball

Dia 8 de junho | June 8th

folear

Fol&ar

À sonoridade característica de cada um dos instrumentos junta-se a partilha do ambiente intimista de cada música. Da alegria do malhão ao arrastar cúmplice da mazurka, criaram um conjunto de temas que identificam simultaneamente cada um dos músicos e o som que os caracteriza como um todo.
Lançaram o primeiro CD em 2008, homonimamente chamado de fol&ar, composto integralmente de originais e com as participações especiais de Ana Lúcia Palminha (Voz), Alexandre Matias e Duda Amaro (percussões), sendo produzido por Nuno Gelpi.
19h30 | 7:30pm > Parque do Palácio da Galeria
Concerto-baile | Concert ball

 

galrito

Luis Galrito

Cantautor, escreve sobre as suas reflexões, perspectivas de olhar o Mundo, o sentido da Vida e o Amor.
Trabalhou em vários projectos, com temas de sua autoria e de grandes cantautores portugueses, tais como Zeca Afonso, Adriano C. Oliveira, entre outros. Nos seus registos discográficos constam músicos como: Kalu (Xutos & Pontapés) e Luís Jardim (Produtor do seu disco “Quero Ser Humano”).

Menino do Sonho Pintado” é o novo disco de originais de Luís Galrito. Participam neste trabalho vários convidados, onde se destacam Dino D’SantiagoJoão AfonsoReflect e Napoleão Mira, contando ainda com a colaboração nos arranjos de João Nunes, Gabriel Costa e Luís Melgueira.

21h30 | 9:30pm > Parque do Palácio da Galeria
Música portuguesa | Portuguese music

zé e zurf 2

Zé Francisco & Johan Zilverzurf

Conheceram-se no final dos anos 80 e desde então têm tocado e produzido trabalho juntos.
Zé Francisco fez parte de um movimento de músicos do Algarve juntamente com Sérgio Mestre, Telmo Marroquino, Janaca, Tó Viegas, Viviane , entre outros, os quais mantiveram a música de intervenção portuguesa, mantiveram viva também a música tradicional portuguesa misturando diferentes géneros e ritmos nomeadamente africanos, jazz entre outros. Zé Francisco formou o grupo Mare Nostrum no final dos anos 90.

Johan Zachrisson, nome artístico Zilverzurf, veio para Portugal no final dos anos 80 tendo deixado já no seu país de origem, Suécia, um estatuto de artista conceituado e gravou 9 albuns a solo. Em 1992 gravou o álbum “Ritmo de Estorninhos”. Este álbum foi um sucesso tendo sido um dos 15 top albuns no European World Music Chart em 1992.
Johan and Zé Francisco fizeram duas tournées na Suécia.
Em 2013 Johan gravou e produziu o primeiro album a solo de Zé Francisco “Caminho de Mar e Luz”. Em 2016 gravou também e co-produziu o album “Flor de Sal” com Zé Francisco e Ana Figueiras.

23h30 | 11:30pm > Parque do Palácio da Galeria
Música portuguesa | Portuguese music

Dia 9 de junho | June 9th

mikemore

Mike More

Músico multi-instrumentista, produtor e engenheiro de som. Tem trabalhado em diversas áreas da música e sobre diversos estilos. Desenvolve também trabalho na área da formação musical e engenharia de som.

17h00 | 5pm > Sede da Ass. Rock da Baixa-mar
Concerto-baile | Concert ball